baffi

Guilherme Baffi iniciou sua carreira de fotógrafo aos 17 anos, em 2002, no extinto jornal Folha de Rio Preto, quando cursava o último ano do Ensino Médio no Colégio Agostiniano São José.

Filho do consagrado repórter-fotográfico rio-pretense Edson Baffi, repentinamente ganhou dele uma máquina fotográfica de presente e a então desafiadora missão de registrar eventos políticos e sociais.

Em 2006 concluiu o curso de jornalismo na faculdade Unilago. Teve passagem pelo jornal Bom Dia Rio Preto, da rede Bom Dia, antes de ser contratado pelo Diário da Região, em 2006, um dos principais jornais impressos de todo o interior paulista, onde trabalha atualmente.

Em 2012 e 2013 teve seu trabalho reconhecido nacionalmente nas respectivas edições do livro “O melhor do fotojornalismo brasileiro”.

Ao longo de uma década de carreira, Guilherme Baffi teve imagens premiadas em diversos concursos fotográficos renomados, como o Prêmio Internacional Hamilton Ribeiro e o Prêmio Foto Arte de Brasília.

É autor também de inúmeras exposições e projetos fotográficos, entre eles “Redescobrindo o Brasil”, em parceria com a Embratur, “Esse sorriso vale ouro”, De mãos dadas” e “Por uma vida mais feliz”, ambos com pacientes da AACD, além de “Rio Preto 161 anos – Curta e Compartilhe”.